COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA UM CICLO COM ESTEROIDES ANABOLIZANTES?

Existem algumas questões relacionadas à AEs (Anabolizantes Esteroides) que se tratam de informações básicas e que você deve saber antes de começar a utilizar alguma droga anabólica. Se você ainda não está por dentro de tudo envolvendo o seu ciclo, é sinal de que não está pronto para inicia-lo. 




1º - VOCÊ JÁ DEFINIU QUAL É O SEU OBJETIVO?  


Esse é o primeiro passo de qualquer plano que você traçar para alcançar algo na sua vida, e com o seu ciclo também não é diferente!

Primeiro você precisa definir o que você quer alcançar através do seu ciclo: ganho de massa muscular ou massa bruta ou perda de gordura ou peso?

Se você escolheu ganho de massa muscular, a famosa massa magra ou músculo, é porque deseja aumentar seu volume muscular, ganhar medidas, se importando em aumentar o mínimo possível sua gordura corporal, o famoso BF, que é a sigla de Body Fat. Essa geralmente é a escolha da maioria dos marombas por aí. Junto de um ciclo para este objetivo, geralmente,  faz-se junto de uma dieta BULKING LIMPO, que é a que você consome mais quantidade de calorias do que seu corpo consome, sendo que há uma preocupação em ingerir calorias boas tais como carboidratos complexos/ de baixo índice glicêmico, proteínas magras e gordura boa.

Se você quer ganhar massa bruta, ou seja: massa magra, gordura e retenção hídrica (de água) então é porque você quer mais volume independente dele ser com qualidade ou não. Nesse caso o objetivo é aumentar peso e medidas. Lógico que a busca sempre será por massa magra, mas não se importa tanto com a qualidade do ganho: o importante é crescer! Quando me refiro à ganho com qualidade se trata do ganho de apenas massa muscular com o mínimo de gordura e retenção possíveis. Quando me refiro à ganho sem qualidade se trata daquele onde há ganho de massa magra mas também há ganho de retenção de água e gordura. Geralmente essa é a escolha de pessoas muito magras que querem ganhar mais volume primeiramente, independente da qualidade dos ganhos. É acompanhado de uma dieta de BULKING SUJO, que é a mesma coisa do BULKING LIMPO, com a exceção de que neste não há preocupação com a qualidade dos alimentos ingeridos: o famoso come de tudo, de x-egg-burguer-duplo, sorvete, lasanha a batata doce, frango, ovo, etc.

Existe uma diferença entre perder peso e perder gordura. Perder peso é o que a maioria dos gordinhos que desejam emagrecer fazem. Nesse caso: o de perder peso, o importante é diminuir kilos na balança, independente de perder massa muscular ou gordura. Daí é que conseguimos compreender porque a garota “sarada” da academia pesa o mesmo tanto de uma menina “normal”: músculos pesam mais que gordura, gordura só ocupa mais espaço. Quando se quer perder peso uma reeducação alimentar com atividades físicas já ajudará, não é preciso usar AEs para isso.

Agora, quando se quer perder gordura o buraco é mais embaixo! Aí complica mais! Nesse caso você se preocupa em perder massa magra, por isso é o que você mais quer evitar. Você não quer simplesmente diminuir kilos na balança, você quer definição, músculos mais aparentes e uma das formas de conseguir isso é perdendo a capa de gordura que está ali entre o seu músculo e a sua pele, cobrindo-o e fazendo com que ele não apareça. Neste caso você faz junto uma dieta CUTTING, onde a alimentação é restrita a alimentos com proteínas ricas e magras, poucos carboidratos e de baixo índice glicêmico e gorduras boas. Nesta dieta você consome menos calorias do que seu corpo gasta ou justamente a quantidade de calorias que ele gasta, assim não tem reserva de gordura e seu corpo vai queimar a que você já tem. 
Parece simples né?! Experimente tentar! Kkkkkkkkk
É difícil demais e requer muita paciência e cabeça boa pra não desistir depois de tentar 3 meses perder 1 kg de gordura e não conseguir perder nada ou só perder massa magra. Mas enfim, veremos isso aprofundado em outras futuras matérias do nosso blog. Fiquem de olho! 

Entenda o que é bulking e cutting aqui: 



2º - TENHO CONHECIMENTO SOBRE ANABOLIZANTES ESTEROIDES?  


Você não precisa ser um expert no assunto, mas o mínimo que você precisa saber é que os AEs são remédios/ drogas utilizadas para outros fins e tratamentos não estéticos e em alguns casos, de uso veterinário. A oxandrolona, por exemplo, é uma droga utilizada para pacientes que sofreram queimaduras que atingiram tecidos musculares, para aidéticos no auxílio da manutenção de sua massa muscular, dentre outros. A boldedona é uma droga de uso veterinário em equinos (cavalos) para melhor desenvolvimento de sua musculatura. O GH é o hormônio do crescimento, todos nós o possuímos uma vez que nosso corpo produz, só que em níveis naturais, não anabólicos. É utilizado no tratamento de pacientes que possuem deficiência na sua produção, etc. E por aí vai...

Daí algum marombeiro maluco descobriu que a parada era anabólica e a utilizou para essa finalidade, que é a mesma nossa!



3º - CONHECIMENTO MAIS APROFUNDADO SOBRE AS DROGAS QUE VOCÊ VAI UTILIZAR  


Como eu disse, você não precisa ser um expert em anabols mas, no mínimo, precisa saber mais sobre o que você pretende usar.
É de fundamental importância para o sucesso do seu ciclo você entender sobre o que você vai mandar pra dentro do seu corpo.
Saber o que é, dosagens recomendadas, meia vida da droga (que é o tempo que ela vai permanecer no seu organismo, sendo esse um fato importante para definir a periodicidade que você vai usá-la), tempo máximo que você pode utilizar, quais colaterais pode vir a ter, quais problemas de saúde ela pode te causar, dentre outras informações.
Só entrar no google e buscar informações. Ler artigos, relatos de pessoas que já utilizaram, conversar com pessoas ligadas à maromba que podem saber de algo, enfim, buscar aprender sobre o AE que vai usar.


4º - DISPOSIÇÃO PARA ENCARAR POSSÍVEIS COLATERAIS  


Após conhecer o anabol que vai usar, você terá ciência dos possíveis colaterais que pode vir a ter com ele. Se você está ciente e mesmo assim quer encarar: vai firme!

Se você tem predisposição a ter muita espinha, por exemplo, e sabe que o Ae que vai usar pode te dar esse colateral, você precisa saber e ao utilizá-lo saber que pode ter problemas com isso durante e após o uso.

O colateral que deu ou deixou de dar em alguma pessoa pode dar em você. Tenha ciência disso!
Uma TPC bem feita ajuda a amenizar ou até eliminar um colateral do ciclo. Vamos ver isso mais a frente!

Outro fato que demonstra a importância de se conhecer a meia vida dos anabols que vai usar: A primobolan tanto quanto a oxandrolona são drogas com baixa virilização em mulheres (menos chances de ter colaterais masculinos, como aumento do clitóris, engrossamento de voz, mais pelos, etc.), porém a primobolan tem meia vida de 10 a 15 dias e a a oxan tem meia vida de 1 dia. Ou seja, eles estarão em alta no seu organismo durante esse tempo depois da sua aplicação/ ingestão. Se você tem algum colateral indesejado com a oxandrolona e logo após cessa o seu uso, provavelmente o colateral sumirá e normalizará. Por exemplo: está ciclando com oxan e sua voz começou a ficar rouca e aí você decide parar o seu uso. Como é uma droga de meia vida curta, dentro de 1 dia ela já estará em níveis bem baixos ou inexistentes no seu organismo sendo muito fácil reverter o colateral. Ao contrário da primobolan que ainda irá permanecer por mais de 10 dias.

De qual quer forma, não tem como ninguém te garantir que o colateral sumirá, por isso você precisa arcar com as consequências da sua escolha!



5º - O QUE ENVOLVE UM CICLO?  


Tenha em mente que um ciclo de anabolizantes não envolve apenas usar a droga e ficar grandão ou definido sem fazer DIETA, TREINO e DESCANSO.

Um ciclo apenas vai encurtar o caminho, digamos.

Mas sem esses demais itens você nunca conseguirá alcançar seu objetivo!

Um ciclo também envolve segurar os ganhos obtidos, afinal, de quem adianta ficar grande apenas durante o ciclo e depois perder tudo?!


6º - DIFERENÇA ENTRE AE’S E ADE (O FAMOSO ÓLEO) 



A maioria das pessoas leigas não sabem a diferença entre AEs e ADE – o óleo.

A partir de agora você saberão a GROTESCA e GIGANTE diferença entre eles e verá que um NÃO tem ABSOLUTAMENTE NADA relacionado com o outro.

AEs eu já expliquei lá em cima do que se trata, agora vou falar um pouco sobre o ADE – o “famoso” óleo. Esse óleo nada mais é do que algo que um “babaca, imbecil, idiota, preguiçoso e boçal” aplicou no músculo visando apenas aumentar o volume da região. 

Ao aplicar essa substância no músculo ele gera uma inflamação no local que causa um inchaço. Esse inchaço nada mais é do que pus, aquela coisa amarela nojenta e fedorenta. 
Além de ser horrível visualmente, ele causa necrose do tecido muscular que pode levar à amputação do membro até morte por infecção generalizada.

Esse imbecil que aplicou óleo no músculo estava com preguiça de ir pra academia puxar ferro e visando “resultados” rápidos aplicou óleo. 

Nunca façam isso!

Se algo em você não cresce por genética mesmo, coloca silicone, faz plástica, se vira, mas não vai fazer essa burrice! Isso é coisa de retardado!
Pronto: agora nunca mais você confunde, né?!


7º - SUA DIETA/ SUPLEMENTAÇÃO ESTÁ ADEQUADA AO SEU OBJETIVO? 


A dieta é um fator fundamental e indispensável para alcançar seu objetivo.
Dieta é uma questão muito pessoal. Cada um deve ter a sua de acordo com os seus gastos diários. Para você ter uma ideia do qual pessoal é, uma das fórmulas que usa-se para calcular o quanto de calorias seu corpo gasta ao dia, a TMB – Taxa Metabólica Basal, você usa na fórmula sua idade, peso, altura e frequência de atividade física, ou seja, você só pode copiar a dieta de alguém se tiver tudo isso absolutamente igual ao dela, fora outras peculiaridades que devem ser consideradas que pode influenciar, como diabetes, intolerância a alguns alimentos, dentre outros. Então, nada de preguiça de perder uma semaninha calculando a dieta, o resultado bom vai depender disso!


Se você também não tem como dispor de uma bela grana para pagar um nutricionista esportivo ou prefere gastar o dinheiro num pote de whey.


Aqui nesse link você encontra um Post no blog ensinando fazer isso tudo:



8º - VOCÊ POSSUI UM BOM TREINO?  


É importante que o seu treino esteja alinhado ao seu objetivo, por isso procure um profissional para ajuda-lo nisso, ou um personal trainer ou o instrutor da sua academia.
Não fique com um mesmo treino por muito tempo pois os nossos músculos precisam de estímulos diferentes. Não terá resultados bons se fizer o mesmo treino por 1 ano seguido.



9º - ESTÁ DISPOSTO A FAZER O CHAMADO “DESCANSO SAGRADO”? 


Você cresce enquanto seu corpo descansa, por isso o descanso é tão importante.

Na academia você quebra e desgasta as fibras dos seus músculos, na alimentação você fornece o que ele precisa para se “renovar” e isso ocorre enquanto você descansa.

Se você não descansa, aumenta a sua probabilidade de catabolizar e por isso não vê resultados.

E também se você treinar em excesso, por exemplo: treina perna todo dia com o intuito de acelerar o resultado, o que vai acontecer é o contrário, o seu músculo não vai ter o tempo que precisa para descansar, causando o overtraining.
Se liga nisso também!


10º - DINHEIRO PARA BANCAR TUDO ISSO 


Muitas pessoas fazem seu ciclo baseando-se no quanto podem gastar.

Claro que temos outras prioridades na vida, mas você tem que definir o que deseja. E se o que deseja é ciclar, precisa ter o dinheiro que pode vir a precisar para fazer isso direito.

Quando você vai ciclar precisa arcar não só com as drogas mas também com o que vai precisar na TPC (que ficar tão cara quanto as drogas), manter sua dieta e suplementação, fora preço com academia, fazer no mínimo alguns exames básicos para ver como está a sua saúde antes de ciclar e logo após a TPC visando verificar se está tudo normalizado, remédios para espinhas que podem surgir em abundância, indução da menstruação no caso das meninas, dentre outros. Ou seja, um puuuta gasto né?!

Então, se quer fazer tudo bem feito sem estragar sua saúde, planeje-se financeiramente primeiro.


11º - POSSO MORRER FAZENDO UM CICLO?  


Você pode morrer atravessando a rua!! kkkk 
Falando sério: sim, você pode morrer!
Se você aplicar errado você pode vir a morrer. Se você usar em excesso você pode ter algum problema que pode te matar futuramente. Mas enfim, pra isso acontecer você tem que fazer tudo errado e ter azar, porque olha o tanto de gente que faz errado aí e ainda tá vivo e saudável?!
Mas é melhor não contar com a sorte, um corpo top só vai ser bom se pudermos usufrui-lo não é mesmo?! E, com essas instruções agora você já estará norteado a não fazer as coisas de forma errônea.


12º - DROGAS INJETÁVEIS: COMO FAZER A APLICAÇÃO? 


Um fato importante é saber fazer a auto aplicação, ou fazer com alguém que saiba.
Não vou ficar dando muitas voltas nesse assunto porque aqui tem um link ensinando a fazer:




13º - TERAPIA PÓS CICLO - TPC: HÃN?! 


Essa é de suma importância para a saúde e manutenção dos ganhos obtidos durante o ciclo.
Já fizemos um post sobre esse assunto, então deem uma olhada e entendam melhor!! 




14º - FICAR GIGANTE VALE A SUA SAÚDE? 


Como já citei algumas vezes nos assuntos aí em cima, há algumas precauções que podemos tomar visando não prejudicar a nossa saúde. 

Eu afirmo que é totalmente possível ser saudável ciclando.

Isso vai depender da sua TPC, uso correto da dosagem da droga, aplicação correta, dieta e suplementação adequados (de forma a não sobrecarregar seus rins ou fígado) e check up da sua saúde através de exames médicos.

Você não precisa fazer consulta com um médico caso não tenha condições, mas pode ir em um laboratório e fazer vários exames sem um pedido médico e depois conferir o resultado através dos valores de referência que normalmente vem escritos na folha do resultado.



15º - POSSO COPIAR O CICLO DE ALGUÉM QUE VI QUE TEVE BONS RESULTADOS?


Copiar você pode! O que não pode é já ir fazendo o ciclo de cara sem pesquisar antes, até porque você não sabe se aquela pessoa já está em um nível mais avançado e está usando dosagens mais altas, se o ciclo está elaborado corretamente de acordo com a meia vida da droga, se o seu objetivo é o mesmo da outra pessoa, enfim, nunca deixe de pesquisar antes. Não saia por aí fazendo os ciclos que te indicam ou que deu certo com um amigo porque cada um reage de uma forma. Uma mulher pode não ter colateral com testosterona, uma droga muito forte para mulher, e outra pode ter muitos colaterais com oxandrolona, uma droga considerada boa para iniciantes, enfim, cada um é de um jeito!


16º - SE EU CICLAR UMA VEZ TEREI QUE CICLAR PARA SEMPRE? 


Depende do seu objetivo.
Geralmente as pessoas que ciclam buscam físicos bonitos de volume e definição e isso não se consegue com apenas um ciclo.
Realmente vai depender do seu objetivo.
Se você ciclar e fizer tudo direitinho conseguirá segurar seus ganhos e assim não irá perder tudo o que conseguiu. Se você já tiver achado que está bom então não haverá motivos para fazer outro. Vai do que você busca!


17º - TEM IDADE OU TEMPO DE MUSCULAÇÃO MÍNIMOS PARA CICLAR? 



Não é indicado que pessoas com menos de 21 anos utilizem AEs por conta disso poder afetar ou cessar o desenvolvimento natural. Aqui nesse link temos um texto bom explicando tudo: 





18º - AINDA TENHO MEDO DE CICLAR, E AGORA? 


Se você leu isso tudo e ainda assim não saber se está pronto para ciclar: ENTÃO NÃO CICLE! 
Repense os seus objetivos e acerte o que ainda precisa ficar bom!
Depois disso, quando resolver ciclar saiba que a Manipulados Strong estará sempre disposta a te auxiliar! 

Comentários

Postagens mais visitadas