Explicando o porquê do não uso de anabolizantes antes dos 21 anos


Seu corpo na adolescência esta em grande fase de mudanças, essas mudanças acontecem devido aos hormônios, substâncias que temos em nosso corpo, que são "mensageiros químicos" que determinam aonde e como nosso corpo vai se modificar e/ou crescer.

A testosterona facilita e promove o crescimento e a virilizarão do homem, estando associado às mudanças na composição corporal, como a distribuição de pelos na face, tórax e na região púbica, aumento da massa muscular e funções sexuais.

Existem grandes variações individuais na produção hormonal e variações com a idade.

Quando você começa um ciclo de anabolizantes seu corpo para de produzir a testosterona naturalmente, quando você para de usa-los seu corpo não estará mais produzindo a testosterona, pois seu corpo não vê necessidade devido ao excesso.

Depois de um tempo seu corpo volta a produzir a testosterona novamente, só que em quantidade significativamente baixa e extremamente lenta. O problema quando você é adolescente e que seu corpo esta em fase de crescimentos e mudanças, os níveis de hormônios são muito instáveis, o que pode acarretar na diminuição dramática ou total da testosterona e não só por um período de tempo, podendo ser para sempre.

Ainda mais o uso de esteroides na adolescência faz com que a hipófise (uma glândula que produz numerosos e importantes hormônios) feche e o seu crescimento (em altura) simplesmente pare. E isto não é uma possibilidade, é certeza. A partir do momento em que você começa a usar anabolizante você não crescera nenhum centímetro.

Sem falar-nos outros colaterais como, queda de cabelo, espinha excessiva, atrofia nos testículos, alargamento da próstata (quando usado principalmente trembolona ou deposteron), problemas hepáticos, elevação da pressão arterial e problemas cardíacos, ginecomastia, dentre outros.


Conclusão:


Quer usar anabolizantes antes dos 21? Ninguém vai te impedir! Vá em frente se você esta disposto a enfrentar problemas para o resto da vida.

Vale a pena experimentar a gloria de ter um corpo superior por alguns meses e sofrer consequências para o resto da vida? Você decide!

Quer uma dica, eleve sua Testosterona de forma natural:

Exercícios de solicitação global ou compostos:

São os exercícios básicos que são passados quando você entra em uma academia, e não é por acaso, eles trabalham mais que um grupo muscular, exigindo mais do seu corpo, pois você utiliza maiores cargas e menos repetições, são eles: Supino, Agachamento, Levantamento Terra, desenvolvimento militar, Remada, Rosca direta e os puxadores.

Não deixe de fora os exercícios para as pernas, além de não ficar legal esteticamente depois de um tempo, seu corpo não vai ser exigido 100%, e como podem notar, elevar sua Testosterona é fazer seu corpo trabalhar duro e com muita intensidade, mas claro sem passar dos seus limites, porque ai os resultados serão inversos, é over training, catabolismo e cortisol comendo solto.

Aliás, vamos falar mais um pouco do cortisol:

Situação de stress, cansaço, falta de apetite e exagerar nos exercícios, fazem liberal um hormônio que tem um efeito oposto da Testosterona, o Cortisol, ele além de ser catabólico, também provoca a redução de Testosterona e GH no organismo.

Então a dica aqui é, durma bem, para poder ter um descanso físico e mental e aproveitar para liberar durante o sono, importantes hormônios anabólicos como a Testosterona.

Reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas, além de não combinar em nada com atletas, estudos recentes já provaram que o álcool reduz drasticamente os níveis de Testosterona no homem em até 25%, pois o metabolismo do álcool no organismo afetam o balanço reprodutivo tanto do homem quanto da mulher.

No homem o álcool contribui para lesões testiculares, o que prejudica a produção de testosterona e a síntese de esperma.

Não estou falando para você nunca mais beber, mas tente diminuir bastante, aproveite o domingo que já é o dia do lixo na dieta, e tire esse dia, por exemplo, para tomar uma cervejinha com os amigos.

Mas beba com moderação.

A dieta é muito importante:


Alimentos ricos em gorduras boas são essenciais na produção dos hormônios, principalmente o hormônio do crescimento (hGH) e a Testosterona. Então não deixe de incluir em sua dieta os ácidos graxos essenciais: Poli-insaturados (ômega-3 e ômega-6) e os Monoinsaturados.

Consuma proteínas de alto valor biológico.

Essa nem precisava falar, tem que estar sempre presente em nossa dieta. Os aminoácidos da proteína também contribuem para a produção de Testosterona.

Alguns vegetais crucíferos demonstraram reduzir drasticamente o estrogênio, aumentando assim os níveis de Testosterona. Alguns exemplos dessas hortaliças: Agrião, brócolis, couve, rabanete, nabos e repolho.

Frutas como o abacate (ótima fonte de gordura mono) e a banana são ricas em potássio, que auxiliam na regulação da glândula tireoide, o que pode ajudar no aumento da libido masculina. Essas frutas também são ricas em vitamina B como a riboflavina, necessária na produção de Testosterona.
Algumas doenças interferem diretamente na produção de Testosterona.
Hipertensão e altos níveis de colesterol fazem com que haja uma diminuição de fluidez na circulação do sangue até os órgãos de produção hormonal.

Estudos mostraram que a diabetes tipo 2 está ligada também a diminuição de níveis de Testosterona.

Palavras Finais


Mantenha sempre hábitos saudáveis e disciplina em seus treinamentos, alimentação e descanso.
São fatores primordiais para manter sua Testosterona sempre em níveis que vão auxiliar nos resultados satisfatórios da hipertrofia.

Comentários

Postagens mais visitadas